Editor de áudio: como virar um e quais as vantagens?

No último post, que você confere AQUI, falei sobre seis maneiras para você começar a trabalhar com áudio e/ou produção musical. E o último item é sobre trabalhar como editor de áudio. Mas já que essa é a minha função há um bom tempo, resolvi criar esse post só pra falar disso com mais detalhes.

editor de audio editando quantizando uma bateria no seu homestudio
Esse aí é o meu cantinho da edição =)

A edição é a minha fonte de renda principal desde 2013 e abriu muitas portas profissionais pra mim. Por mais que não seja glamuroso, é uma função importante nas produções atuais, afinal, a maioria das músicas que tocam no rádio passaram por um editor que corrigiu a execução dos músicos e afinou a voz do cantor. Por ser um trabalho demorado e muitas vezes chato, os produtores musicais costumam terceirizar esse serviço e é onde eu aproveito essa “brecha”.

Nesse vídeo eu conto um pouco da minha história, além das vantagens e o que você precisa para se tornar um editor de áudio.

Confira!

Quer aprender mais sobre microfones e microfonação? Conheça os livros:
– Guia de microfonação (Fábio Henriques)

 Microfones (Solón do Vale)

Compartilhe:

1 comentário em “Editor de áudio: como virar um e quais as vantagens?”

  1. Olá. Já trabelhei como editor de áudio, também corrigindo batidas de bateria, voz etc.Mas sempre fiz isso como um hobby, pois sou músico e faço minhas próprias gravações. Por isso, fui obrigado a por a mão na massa.Outro trabalho que sempre faço, é converter arquivos MIDI em áudio. Uso o Programa MIXCRAFT, por eu ja ter um domínio total sobre o mesmo. Já usei o Pró Tools, mas não me familiarizei com o mesmo.O legal do MIXCraft é que ele possui um editor de vídeo incorporado, que atende especificações básicas, como sincronizar textos, alterar cor, brilho etc.Gostaria de saber se com essas minhas especificações, eu conseguiria algum trabalho na área.É um trabalho que gosto muito de fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *